A ação está sendo realizada nesta quinta-feira (16) por uma equipe de extensionistas do instituto

Extensionistas do IPA estão autuando em mais um mutirão para Emissão do CAF (Cadastro do Agricultor Familiar). Nesta quinta-feira (16), a ação está sendo realizada Colônia de Pescadores Z1, no Pina, na cidade do Recife. O IPA vem promovendo mutirões nos municípios pernambucanos com o intuito de atualizar o CAF dos agricultores, documento essencial para inclusão deles em programas sociais dos governos estadual e federal direcionados à agricultara familiar.

No Pina, as atividades estão sendo conduzidas pelo gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DEAT) do IPA, Maviael Fonseca, e os supervisores do DEAT, Flávia Guimarães e João Paulo Viana, e mais uma equipe de extensionistas.

O diretor-presidente o IPA, Joaquim Neto, tem prestigiado os mutirões, destacando sempre a importância de regularizar um documento tão necessário na vida agricultores/as familiares do nosso estado. “É com o CAF que eles vão conseguir ter acesso a benefícios sociais como a aposentadoria rural, o auxílio natalidade, vendas para PNAE e para o PAA, entre tantas outras ações”, destacou o gestor.

Além de prestigiar o evento, Joaquim Neto conheceu as instalações da colônia e conservou com representantes dos pescadores, mostrando que a missão do IPA é de trabalhar para melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho das famílias agricultoras pernambucanas.