O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Bartolomeu Monteiro, entregou na manhã desta segunda-feira (12), vários veículos novos às gerências regionais, no Sertão do Araripe, Sertão Central, Sertão do Pajeú e Agreste Meridional, que integram a estrutura administrativa do órgão. Os veículos irão reforçar as atividades da equipe do escritório local. O diretor de Extensão Rural Bruno Santos, o diretor de Recursos Hídricos Rômulo Gomes e o diretor de Administração Welliton Lins acompanharam a entrega. 

Os veículos têm por objetivo viabilizar os serviços de assistência técnica e extensão rural nos municípios pernambucanos, sendo frutos do Projeto Dom Helder. A gerência de Araripina recebeu dois Fiat Mobi 0K, que será direcionado para o escritório de Ouricuri e o outro servirá aos funcionários da regional. “Certamente irá facilitar as nossas demandas na assistência técnica aos agricultores, são ferramentas que agiliza nossos trabalhos e nos proporciona segurança”, ressaltou Marlene Resende, gerente do IPA em Araripina. O escritório de Parnamirim também recebeu um veículo, através da gerência de Salgueiro. 

Já a regional de Afogados da Ingazeira recebeu dois carros e irá destinar um para o escritório municipal de Ingazeira e o outro para Tuparetama. Quatro veículos são destinados a Garanhuns, que irá repassar aos extensionistas dos municípios de São João, Bom Conselho, Lagoa do Ouro e Saloá, para acompanhar as ações da Assistência Técnica e Extensão Rural.

“O bom andamento da cadeia produtiva tem início com os agricultores familiares, mas na ponta, eles precisam de apoio dos extensionistas no deslocamento das suas atividades, que garante a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida, e isso a extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco tem se esforçado para oferecer com qualidade”, ressaltou Bruno Santos, diretor de Extensão Rural do IPA.

O presidente Bartolomeu Monteiro destacou o compromisso do Instituto Agronômico com os agricultores. “Esses veículos irão viabilizar nossos serviços nos municípios contemplados. Acreditamos que o crescimento do estado depende em parte da agricultura familiar. Valorizar e fortalecer a extensão rural e os agricultores é nosso compromisso, na execução de uma mão de obra especializada, dessa forma esses veículos irão reforçar o compromisso do IPA em proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos servidores, beneficiando diretamente os pernambucanos”, disse.

Fotos: Adriano Manoel/IPA