A equipe do escritório local do IPA – Altinho fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (21/06), de 40 Cadastros de Agricultores Familiares (CAFs) aos membros da comunidade quilombola do Município. O documento tem como objetivo habilitar os agricultores quilombolas ao programa federal de habitação rural “Minha Casa, Minha Vida”, que beneficiará 50 famílias da comunidade, financiamentos da Caixa Econômica Federal.
“O papel do IPA na assistência das comunidades tradicionais é de fundamental importância para estabelecer dignidade para os povos historicamente negligenciados e a habitação digna é um grande passo para esta reparação”, enfatizou o Extensionista – Médico Veterinário do escritório local do IPA, Marlos Rêgo.
A equipe do IPA local, formada por Marlos Rêgo, Maria Patrícia Monteiro, Maria Edilene da Rocha, Juraci Batista e Wilson Braz, recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Associação dos Quilombolas de Altinho, representados pela presidente quilombola Maria José do Nascimento (Joyce), “Ficamos muito felizes em ter moradia decente para nossas famílias, o CAF é o principal documento para conseguirmos esse sonho” destacou a líder quilombola.
A equipe continuará o trabalho nas próximas semanas para garantir o CAF a todas as 50 famílias quilombolas contempladas pelo Programa.
22 jun, 2023