Nesta terça-feira (27), ocorreu o evento de nomeação dos supervisores e gerentes dos escritórios regionais em todo o Estado. Foi uma verdadeira celebração do crescimento e fortalecimento da nossa equipe.
A reunião foi aberta pelo nosso presidente, Joaquim Neto, com uma incisiva fala sobre a situação atual da empresa, apresentando um diagnóstico detalhado dos problemas que identificou até então. O presidente também apresentou os caminhos que pretende trilhar para a reestruturação da empresa, que começou a partir da saída da inadimplência perante o Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC) e agora tem como objetivo trazer inovações tecnológicas que impactem diretamente na produtividade e na qualidade da produção do pequeno produtor pernambucano.
Após a fala do presidente, o extensionista Hildeberto Rodrigues apresentou as novas diretrizes da ATER no IPA e o projeto de avaliação de desempenho dos Escritórios Municipais e Gerências Regionais que serão implementados a partir deste ano..
A terceira fala da reunião foi a do Diretor de Extensão Rural Francisco Dantas, que apresentou uma palestra mostrando a dimensão da nossa extensão rural, que conta com 238 extensionistas na ativa, as atuais dificuldades enfrentadas pela diretoria e os caminhos que pretende trilhar a partir de agora, seguindo as diretrizes do plano de governo da governadora Raquel Lyra, com foco no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento sustentável. O incentivo à agroindústria e a formação de novos técnicos nativos de regiões rurais foram alguns dos caminhos apresentados para a construção de uma extensão rural ainda mais robusta.
Ao final da palestra do Diretor de Extensão Rural, o Presidente Neto passou a palavra para os gerentes e supervisores nomeados, que expuseram as particularidades e demandas de suas gerências, e juntamente com a equipe da sede, definiram as datas dos próximos encontros, a serem realizados no decorrer do mês de julho, para a realização de um diagnóstico mais apurado para cada gerência.
A nossa reestruturação começou, e temos uma equipe disposta a trabalhar com total integração entre as diretorias, organização e sempre em busca de novas tecnologias para otimizar nosso trabalho e dar suporte ao nosso produtor. Uma nova era se inicia no IPA.