O curso foi realizado pela Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Palmeiras
Agricultores e agricultores do Sítio Palmeiras, em Chã Grande, concluíram o curso de Iniciação a Criação de Aves de Postura, promovido pela Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Palmeiras, em Chã Grande, com o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O curso foi dividido em vários módulos, sendo último realizado nesta segunda-feira (29), com um intercâmbio na comunidade de Pau Santo, em Caruaru.
Na localidade, os agricultores/as tiveram a oportunidade de conhecer o abatedouro da Rede Produtiva de Agricultores da Agricultura Familiar de Caruaru, onde se tem a criação e é feito o abate e a comercialização das aves.
“A Rede recebeu, por meio de várias parcerias, a implantação de uma agroindústria de abate de aves, que atualmente, absorve a produção dos associados ligados à rede e tem parceria com outros municípios, atuando, por enquanto, apenas com o mercado institucional (PAA e PNAE)”, explicou Gilberto Braga, extensionista do Escritório Municipal do IPA, em Chã Grande.
Gilberto destacou, ainda, que todo o trabalho para implantação do projeto foi acompanhado pelos extensionistas da Gerência Regional do IPA/Caruaru (Dilza Albuquerque e José Carlos), “que e continuam participando deste case de sucesso”, disse. Para realização do curso Iniciação a Criação de Aves de Postura, o IPA contou com a parceira da Prefeitura de Chã Grande e a participação efetiva da Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Palmeiras.