Os técnicos estiveram no local na última terça-feira

Agricultores e agricultores da comunidade quilombola do Sítio Fragoso, em Lagoa dos Gatos, receberam, na última terça-feira (5), a visita de uma equipe de agrônomos e técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Eles atenderam um pedido dos próprios quilombolas, que solicitaram a assistência técnica do IPA para melhorar cultivo de suas plantações.

Além da visita à área, os agricultores/as participaram de uma palestra, na qual os técnicos passaram informações mais detalhada sobre plantio e cultivo. No sítio, 12 famílias quilombolas cultivam tomate, hortaliças, banana, entre outros produtos.

O grupo, inclusive, foi cadastrado pela equipe do IPA para fornecer alimentos para Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Quilombola, ação do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais. Os alimentos produzidos por agricultores/as da família são doados para instituições que trabalham com pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Participaram da visita, o gerente da Gerência Regional de Lajedo, José Geraldo Alves, o supervisor regional, Marcelo Gouveia, o agrônomo Manoel Pessoa, e os técnicos Carlos Henrique e Fabrício Leite. A visita às comunidades quilombolas e povos tradicionais em ações de ATER é uma atividade cotidiana das equipes do instituto em todas as regiões do estado.