O Departamento de Segurança do Trabalho do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), iniciou nesta quinta-feira (06), a distribuição dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os extensionistas.
Essa primeira remessa foi direcionada para as gerências regionais de Garanhuns e Lajedo no Agreste e Arcoverde no Sertão. O kit contém boné árabe, bota, camisa UVB, máscara, luva, óculos de lentes escuras e uma bolsa. Os médicos veterinários recebem exclusivamente jalecos.
O equipamento de proteção individual é desenvolvido para oferecer proteção contra os riscos ocupacionais existentes no campo de trabalho. De acordo com a chefe do Departamento de Segurança, Silvana Lima, o kit tem como principal objetivo eliminar os potenciais acidentes de trabalho de trabalhadores expostos aos riscos inerentes as suas atividades.
A segurança do trabalho é uma importante estratégia para contribuir positivamente com a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação dos colaboradores e melhoria geral na qualidade de vida dos indivíduos e da sociedade como um todo.
De acordo com o presidente do IPA, Bartolomeu Monteiro, o kit de EPI’s reforça um ambiente seguro aos funcionários para realizarem suas tarefas da melhor maneira possível. “O equipamento é um dos fatores que influencia na melhoria da produtividade dos nossos extensionistas, isso certamente irá facilitar o trabalho dos técnicos agrícolas, reforçando a orientação e o apoio ao homem e a mulher do campo”, destacou Bartolomeu.