Rodrigo Dantas, da Maná Alimentos, se reuniu, nesta segunda-feira, com o diretor presidente do instituto, Joaquim Neto
Em reunião, nesta segunda-feira (5), com o diretor presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Joaquim Neto, o presidente da indústria Maná Alimentos, Rodrigo Dantas, buscou o apoio do instituto no sentido de melhorar geneticamente as sementes que irão beneficiar pequenos produtores da Região do Araripe, no Sertão pernambucano, onde seu empreendimento está localizado.
O empresário destacou a expertise do IPA no melhoramento de sementes para alavancar a produtividade nos plantios do estado. “Na Região Araripe, a economia gira em torno da mandiocultura e precisamos de sementes de qualidade e o IPA tem a solução, que é a biofábrica”, disse Rodrigo Dantas, referindo-se a biofábrica da Estação Experimental de Itapirema, em Goiana.
Ele acrescentou, ainda, que com a sementes de qualidade será possível dar um salto na produtividade. “Conseguimos provar isso utilizando técnicas de feijão com arroz, que é correção de solo e adubação, junto com a semente, que é o que está faltando, a gente vai poder, quem sabe, mostrar que aqui podemos produzir com mais produtividade que propriamente o Sul do país”, ressaltou o empresário.
Também participaram da reunião, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do IPA, Henrique Castelletti, o diretor de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Pedro Neves, e Yanne Moreira, analista técnica da diretoria da Adepe, com atuação na Região do Araripe.