A variedade de produtos oferecidos nos stands da II Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (FENEAF), que está sendo realizada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na sede da instituição na Av. General San Martin, 1371, no Bongi, impressiona. Dentro do leque de opções algumas chamam atenção pelo diferencial.

Logo no Pavilhão Danado de Bom, o stand de São Vicente Férrer trouxe duas novidades: antepasto e caponata de coração de banana. “Antes, o coração era jogado fora. Mas, recebemos o apoio do Sebrae, que nos estimulou a criar inovar nos produtos. Como já tínhamos uma variedade grande, criamos essa novidade que está sendo muito bem aceita pelo público”, explicou a produtora Maria de Fátima Alves de Lima.

No mesmo pavilhão, a cidade de Rio Formoso trouxe para a II FENEAF um chocolate feito em Pernambuco com cacau de produtores locais. “É nossa primeira vez aqui na Feira, e o chocolate está fazendo muito sucess. Pedimos até a reposição de algumas barras. Também conseguimos fechar dois contratos para revenda aqui no Recife”, comemorou Hábida Bruna Pinto, da Chocolates Formoso.

Outro stand que veio para inovar foi o de Jatobá, oferecendo variadas opções produzidas com tilápia. “Além do filé, nós temos o bolinho, kibe, filé desfiado e em cubinho, hamburguer, linguiça e buchada de tilápia. Já trabalhávamos com o peixe, mas começamos fazer os novos produtos a partir de um curso oferecido pela prefeitura e Codevasf”, contou Josefa Marenilda, do Delícias da Tilápia.

Com o tema “Tradição que Cultiva o Futuro”, a feira apresenta a diversidade da agricultura familiar de todas as regiões de Pernambuco que é a base da nossa alimentação. O evento conta com a participação de 520 produtores, distribuídos em 250 stands. Serão 4.600 m² de área construída, com quatro pavilhões que abrigarão stands de expositores de 113 municípios de Pernambuco.