A segunda etapa da oficina, realizada com os agricultores e agricultoras de Água Preta que produzem com OCS (Orgânico), foi concluída nesta segunda-feira (05/09). O intercâmbio foi para a propriedade do Agricultor Caetano, que fica no Sítio Terra Viva, no município de Amaraji. O evento reuniu mais de 25 participantes, incluindo técnicos da secretária de Agricultura da Água Preta.

Na ocasião, o agricultor explicou como fazer composto, biofertilizante, defensivos naturais e repelente. Também foi apresentado para o plantio em nível, cobertura morta, como fazer uma sementeira, lavagem e seleção dos produtos, para serem comercializados, e várias práticas de conservação e produção de insumos pra utilizar nas hortaliças, principalmente as folhosas.

“Fizemos uma avaliação com os participantes que por sinal ficaram bastante satisfeitos com o intercâmbio, prometendo por em prática o que vivenciaram com a oficina”, destacou Artur Carneiro, supervisor da Gerência Regional do IPA em Palmares. O agrônomo Givaldo Modesto, técnico local de Amaraji, também fez uma apresentação verbal sobre a Sigatoka Negra, que está presente na propriedade do Agricultor.