A pesquisadora do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Vânia Trindade Canuto, recebeu na manhã desta quinta-feira (29), uma homenagem por sua atuação como responsável técnica do Laboratório de Análise de Sementes (LAS).

A doutora Vânia Canuto atua na pesquisa do Instituto Agronômico desde 1979, ela oriunda da Embrapa, onde ingressou em 1974 através de concurso público. A pesquisadora tem grande contribuição na sustentabilidade das atividades do Laboratório de Análise de Sementes, que são conduzidas com qualidade e em conformidade com as boas práticas.

A homenagem deixou a servidora extremamente lisonjeada. “Fico extremamente feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Contribuímos como podemos para levar o melhor resultado para os produtores, desenvolvendo resultados confiáveis que asseguram a qualidade das sementes”, disse Vânia Canuto.

A pesquisadora recebeu do presidente Bartolomeu Monteiro uma placa pelo trabalho desenvolvido no órgão e pelos resultados obtidos. A cerimônia contou com a presença da equipe do LAS, pesquisadores, e o marido da pesquisadora, Nelson Neto Canuto, que já assumiu a diretoria de Pesquisa do IPA, por duas vezes.

O Laboratório de Análises de Sementes foi criado com o objetivo de atender à demanda e análises de sementes de produção própria, de produtores e de agricultores. O laboratório é credenciado pelo MAPA, podendo realizar análise da qualidade físico-fisiológica em sementes de vinte e quatro espécies, envolvendo grandes culturas, olerícolas, frutíferas e forrageiras.

Fotos: Adriano Manoel/IPA