O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu um curso de Piscicultura, segunda (29/08) e terça-feira (30/08), no Sitio Baixa Funda, na Unidade de Referência do PDHC do produtor Antônio Lopes Rodrigues, em Afrânio.

A iniciativa foi realizada por meio do Departamento de Educação e Metodologia de Extensão Rural – DEEM, Departamento de Assistência Técnica -DEAT, escritório local de Afrânio e Gerência Regional de Petrolina. O evento contou com a participação de quatro produtores e seis técnicos do Instituto.

O conteúdo tratou sobre a criação de tilápias em tanque escavado e o beneficiamento, com práticas de filetagem. Além de exposição audiovisual, houve visita prática nos viveiros e atividade prática de filetagem.

O curso foi ministrado pelo engenheiro de pesca do IPA, em Petrolândia, Ivo Thadeu Lira, com apoio da produtora de Jatobá, Adélia da Silva Brito. A capacitação atendeu à demanda dos produtores de Afrânio, que exercem a atividade e visou valorizar e incentivar as práticas de criação no município.