O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) caminha para dar mais um passo para contribuir com o bem-estar do povo pernambucano e fortalecimento da agricultura familiar. A empresa irá firmar parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), situado em Petrolina.

O instituto é fundador do projeto “Nas Ramas da Esperança”, que foi um dos finalistas do prêmio Pacto Contra a Fome, patrocinado pelo Unesco, que reconhece iniciativas de transformação socioambiental que trabalham em prol do combate à fome e/ou do desperdício de alimentos

O objetivo do projeto é combater a insegurança alimentar e desnutrição em Pernambuco, por meio da implantação de um banco de multiplicação e distribuição de variedades de batata-doce biofortificada (processo de cruzamento de variedades que amplia o valor nutricional do produto colhido). O projeto é coordenado pelo professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Erbs Cintra de Souza Gomes.

O diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Pedro Henrique Nunes de Oliveira, visitou a área do projeto, que fica localizada no campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE.