A equipe esteve presente nas plenárias em todo o estado

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) foi uma das instituições que participou, nesta quarta-feira (27), das salas temáticas da última edição do Ouvir para Mudar, realizada na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no Recife.

O presidente do IPA, Joaquim Neto, esteve no evento. Ele acompanhou as discussões nas salas temáticas da Agricultura e Meio Ambiente, coordenadas, respectivamente, pelas secretárias de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Ellen Viégas e de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira.

Ao avaliar a realização do Ouvir para Mudar, Joaquim Neto destacou a importância do evento para atender as demandas da população. “Estamos encerrando as escutas que começaram em Petrolina e estão terminando no Recife. É assim que sempre governamos. Esse é um perfil importante para qualquer governo”, destacou.

Sobre a participação do IPA, Joaquim Neto ressaltou a que o IPA é uma instituição que leva para o campo educação rural, assistência técnica e crédito rural. “Temos também transversalidade nas áreas da saúde, educação, turismo, meio ambiente. O IPA é uma empresa que se insere na vida das pessoas no estado todo. Nos grandes e pequenos municípios, na área rural e urbana. Por isso, é importante a participação do IPA com seus funcionários e diretoria no evento como esse”, frisou o gestor.

Na temática da agricultura, os extensionistas do IPA apresentaram propostas, visando melhorar o trabalho do homem do campo e a produção agrícola. Entre elas, melhorias na produção e distribuição do mel, reativação da Patrulha Rural e cursos de formação para o agricultor rural e da agricultura familiar.

A governadora Raquel Lyra presidiu a plenária de encerramento, onde foram apresentadas as demandas encaminhadas nas salas temáticas.