Os diretores de Extensão Rural e Infraestrutura Hídrica do Instituto Agronômico de Pernambuco, Bruno Santos e Rômulo Gomes, respectivamente, participaram da 18ª edição da Feira Internacional do Camarão (Fenacam), realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal.

Como tema o “Processamento e agregação de valor com foco nos mercados institucionais brasileiro e nas exportações”, a feira é considerada o
maior evento do setor da carcinicultura e aquicultura da América Latina, gerando uma média de 150 milhões de reais em negócios.

“Para o IPA foi muito importância participar da Fenacam, junto com gestores de toda a cadeia produtiva da carcinicultura e aquicultura brasileira e mundial. Aprendemos, trocamos experiências e firmamos novas parcerias”, salientou Bruno Santos, diretor de extensão Rural do IPA.

Os diretores se reuniram com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC) e idealizador do evento, Itamar Rocha.

“A Fenacam é um espaço de intercâmbio de conhecimentos entre produtores, universidades, fabricantes de equipamentos e insumos, que contribui para melhorar o aprendizado mútuo, como também para promover uma frutífera troca de informações e de realizações de parcerias e negócios com a cadeia produtiva, especialmente no tocante à compra de insumos, equipamentos, prestação de serviços especializados e comercialização da produção de camarões, peixes e ostras cultivados”, destaca Itamar Rocha.

A comitiva do IPA contou ainda com a presença do Engenheiro de Pesca e extensionista rural, Gilvan Lira, que apresentou ações realizadas pela instituição.