Um grupo de extensionistas do IPA atua no arquipélago de Fernando de Noronha, dando continuidade aos processos de trabalho planejados para a ilha. As ações começaram no domingo (22) e seguem até sábado (31). Entre elas está a realização de visitas técnicas de orientação personalizadas na área de apicultura, criação de pequenos animais, produção de hortaliças e coletas de solo para análise.

O IPA atua em Fernando de Noronha com apoio personalizado aos agricultores. O instituto faz, entre outras ações, a análise do solo gratuita. “Amostras do solo são retiradas pelos técnico e levadas análise no laboratório, na sede do IPA em Recife. Em seguida, retornamos com o resultado. Lembrando que a análise não se aplica somente ao agricultor que fornece produtos às pousadas e comércios, mas também para qualquer pessoa que tem quintal em casa e pode produzir alimentos. Além de alimentar o corpo, a agricultura é uma terapia. Faz muito bem para a saúde mental”, disse a representante do IPA, Ana Paula Silva.

Para Mirella Moraes, superintendente de Meio Ambiente da Administração da Ilha, “É de extrema importância o incentivo e apoio a esses profissionais, principalmente para a garantia da segurança alimentar na ilha de Fernando de Noronha”, afirmou.

Fonte: Núcleo de Comunicação