APÓS VIVENCIAR O CÂNCER DO PAI, MARIANA DESPERTOU PARA O INTERESSE EM UMA ALIMENTAÇÃO CURATIVA. O CULTIVO ORGÂNICO LOGO SURGIU, EM 2018, COMO UMA OPÇÃO PARA MELHORAR A SAÚDE E DAR UMA FINALIDADE PARA A TERRA OCIOSA QUE ELA MANTINHA EM SÃO LOURENÇO DA MATA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE.
DEPOIS DE FAZER UM CURSO DE SEIS MESES, PELO PROGRAMA HORTA EM TODO CANTO – DESENVOLVIDO PELO INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO (IPA), ÓRGÃO VINCULADO À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (SDA) – ELA ADQUIRIU TODO O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA MANTER SUA HORTA, QUE, HOJE, GARANTE UMA RENDA EXTRA PARA A FAMÍLIA. ELES COMERCIALIZAM OS PRODUTOS PELA INTERNET E REPASSAM PARA MERCADOS ORGÂNICOS LOCAIS. A VARIEDADE DE CULTIVOS É UMA VANTAGEM PARA A COMERCIALIZAÇÃO E TAMBÉM PARA O PRÓPRIO SOLO, QUE SE MANTÉM VIVO COM A POLICULTURA.
A HISTÓRIA DE MARIANA É UMA DAS VÁRIAS QUE PASSAM PELO CURSO REALIZADO PELO IPA. QUALQUER PESSOA, QUE NUNCA TEVE EXPERIÊNCIA COM O MANEJO DA TERRA, PODE PARTICIPAR. NAS REDES SOCIAIS, O ESPAÇO BLOOM TEM UMA PÁGINA ONDE SÃO DIVULGADAS AS VÁRIAS INICIATIVAS EMPREENDIDAS NO LOCAL. O LUGAR SE TORNOU UM VERDADEIRO CATALISADOR DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. O SALTO NA QUALIDADE DE VIDA DA FAMÍLIA FOI A PRINCIPAL MUDANÇA POR AQUI.
Fonte: Núcleo de Comunicação