A terra molhada trouxe esperança para os agricultores de Araçoiaba na Zona Mata Norte do estado. Uma parceria entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e a Prefeitura do Município fortaleceu as atividades agrícolas dos produtores rurais, cedendo corte de terra e sementes de milho.

O IPA cedeu o composto orgânico e a prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o transporte dos insumos até a propriedade dos agricultores beneficiados, que ressaltam que os insumos estão chegando na hora certa, dando condições de plantar no momento ideal, alcançando assim bons resultados produtivos.

Os trabalhos da agricultura familiar no município são acompanhados pelo extensionista do IPA Dionísio Melo. O cadastro dos agricultores e levantamento de dados da produção rural realizado pela Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Agronômico auxiliou diretamente nos serviços e produtos distribuídos.

Obedecendo aos protocolos de segurança devido à pandemia, o agente de extensão Dionísio Melo acompanhou algumas entregas de sementes e corte de terra junto com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Santos, e o prefeito Jogli Uchôa.

Fonte: Núcleo de Comunicação