O nosso presidente Joaquim Neto está passando por vários municípios do Agreste e Sertão do estado para conversar com extensionistas e técnicos dos escritórios regionais do IPA. A maratona começou nesta quarta-feira (1º de novembro), em Lajedo e Garanhuns. Ele segue no interior no estado, até esta quinta-feira (2), com agendas em Araripina, Afogados da Ingazeira e Sertânia.

Acompanhado do diretor de Extensão Rural, Francisco Dantas, o presidente tem conversado com as equipes sobre o processo de restruturação pelo qual passa a empresa, com o objetivo de melhorar a vida dos agricultores e agricultoras pernambucanos.

Além do planejamento das ações, Joaquim Neto tem buscado ouvir e dar soluções as demandas das regionais. O objetivo é o alinhamento das ações para atuar melhor junto aos programas e projetos dos governos federal e estadual.

O presidente iniciou o cronograma de visitas em março e vai continuar as andanças pelo estado, pensando sempre em dar ao agricultor e agricultora melhores condições de trabalho. É o que eles plantam e colhem no campo que chega à mesa dos pernambucanos de forma saudável e com qualidade.

Durante a viagem, Joaquim Neto também tratou de questões relativas ao enfrentamento da estiagem com as equipes do IPA e parceiros locais. Em Lajedo, ele participou de uma reunião preparatória para Operação Estiagem, que tem o objetivo de apontar soluções para o período de estiagem no município e região. O encontrou contou a presença de representantes da prefeitura local e de vários órgãos do Governo do Estado.