O Diretor de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco, Luís dos Anjos, participou na tarde desta segunda-feira (08), da solenidade de abertura da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde Coletiva e Agroecologia (REMISCA).

O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde Coletiva com ênfase em Agroecologia (PREMISCA) tem como objetivo formar sanitaristas para atuação nos diversos espacços de gestão do Sistema Único de Saúde/SUS e em territórios tradicionais, numa perspectiva sistêmica e de construção de práticas interdisciplinares com o olhar para a interface Saúde Coletiva e Agroecologia.

“Participar da construção desta residência é um marco importante para a extensão rural do IPA, pois possibilita uma aproximação dos residentes com os/as agricultores/as e os/as extensionistas do meio rural, numa perspectiva de conexão da saúde e da agroecologia”, explica Luís.

O programa conta com a coordenação da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus Garanhuns, em parceria como Nesc/Instituto Aggeu Magalhães /FIOCRUZ, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE e o Instituto Agronômico de Pernambuco –IPA. Também atuam como apoiadores do programa a Rede REAGRO, a FETAPE, o Núcleo Agrofamiliar, a CPT, a ABA, o Gema-IPA, o Sabiá, dentre outras.

Fonte: Núcleo de Comunicação