O evento aconteceu neste final de semana no distrito de São Pedro do Cordeiro. O diretor presidente do instituto, Joaquim Neto, marcou presença

Criadores e pecuaristas pernambucanos participaram, no último final de semana, da 27ª edição do Torneio Leiteiro, realizado no Parque Sebastião da Costa Galindo, no distrito de São Pedro do Cordeiro, no município de Pedra, no Agreste Meridional do estado. O evento, um dos mais esperados da região, contou com o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com sua equipe de extensão rural.

Além de movimentar a economia da cidade e municípios vizinhos, o torneio também é reconhecido por valorizar o trabalho realizado pelos produtores locais de leite. Este ano, 82 animais participaram doo torneio, sendo 27 novilhas e 55 vacas.

Entre os animais levados pelos pecuaristas, uma vaca de um criador local bateu recorde nordestino com a produção de 88 quilos de leite/dia em duas ordenhas. Além da competição, o evento também é visto com uma oportunidade para troca de experiência entre os pecuaristas e para o conhecimento de novas tecnologias, visando melhorar a qualidade do leite produzido na região.

O diretor presidente do IPA, Joaquim Neto, prestigiou o torneio, que contou, ainda, com presença de Popó Vaz, assessor especial da governadora Raquel Lyra, Antônio Santana, especialista em Reprodução Animal da Estação Experimental do IPA/Arcoverde, o pecuarista Pedro Galvão, entre outros criadores da região.