Para atender melhor os produtores rurais é preciso estar presente, escutar, fazer um bom diagnóstico para trazer as melhores soluções: essa é a determinação do Governo do Estado, e o IPA está se empenhando. Nesse sábado(25), o presidente do instituto Joaquim Neto e os técnicos Pedro Rocha e Henry Timóteo fizeram visitas e reuniões em vários Municípios da Zona da Mata Sul .
Em Tamandaré foram à “Feira do Mel e Derivados”, conversaram com os apicultores junto ao prefeito Isaías Honorato (Carrapicho), secretários municipais e representantes do Sebrae e do BNB. Em Barreiros conversaram com o prefeito Carlinho da Pedreira sobre projetos de psicultura e Agricultura Familiar e em São José da Coroa Grande se reuniram com o prefeito Pel Lages, a vice prefeita Bruna Suellen e secretários municipais para falar também sobre projetos para área de pesca e agropecuária. Planejar em conjunto é um grande passo para ter êxito nas iniciativas futuras, uma marca do IPA.
” O objetivo é organizar todas as cadeias produtivas do Estado, determinação da governadora Raquel Lyra. No caso do mel e derivados por exemplo, existe um forte potencial até para exportação dos produtos, que tem uma qualidade especial, única” Joaquim Neto – presidente do IPA