Na tarde desta quarta-feira (18), o Conselho de Administração do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, realizou uma reunião extraordinária com o objetivo de empossar o novo presidente do conselho e homologar o novo presidente da instituição, Joaquim Neto.

Durante a reunião, houve a indicação do secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloízio Ferraz, para a presidência do conselho. Ele assumiu o posto que até então era ocupado pelo ex-secretário Cláudio Asfora. “Agradeço a todos os conselheiros pelo trabalho realizado até aqui e pela confiança neste novo projeto. O IPA possui quase 90 anos e tem grande importância para o que a instituição fez e faz em favor do nosso estado”, disse o novo presidente do conselho, Aloízio Ferraz.

As substituições foram aprovadas por unanimidade pelos membros do conselho. O ex-presidente do IPA, Bartolomeu Monteiro, passou o posto para o novo presidente, que automaticamente se torna vice-presidente do conselho de administração. “Agradeço a todos os técnicos, funcionários e os servidores do IPA pelo apoio e compromisso durante a nossa gestão”, disse Bartolomeu Monteiro.

De acordo com o novo presidente do IPA, Joaquim Neto, o conselho de administração tem o grande propósito de colaborar com a gestão. “Foi dada uma missão pela governadora Raquel Lyra, justamente para melhorar algo que não esteja funcionando, e continuar com os elementos que estão em andamento, e vamos caminhar na linha do grande compromisso com o povo pernambucano, que é a produção de alimentos e o combate à fome”, ressaltou.

A reunião contou com a participação de todos os membros titulares do conselho de administração, além da chefe de gabinete da presidência do IPA, Neyse Cibelle e da chefe de gabinete da secretaria Luciana Cavalcanti.

(Texto: Daniel Cruz / Fotos: Adriano Manoel)