Os técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) trabalham com afinco na entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos, contribuindo para a continuidade da cadeia produtiva da agricultura familiar, em todo o Estado, mesmo diante da pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

“Estamos tomando todos os cuidados sanitários com os nossos servidores, produtos, equipamentos e as pessoas envolvidas no processo de recebimento e entrega”, destaca o presidente do IPA, Odacy Amorim. O uso de máscara, álcool em gel, sabão e detergentes para a assepsia das mãos são obrigatórios e fiscalizados.A desinfecção também é realizada nos produtos, caixas plásticas e veículos.

A ideia é dar continuidade aos serviços prestados pelo, IPA, garantindo a renda dos agricultores familiares e as instituições que também necessitam do alimento para os seus beneficiários”, falou o diretor de Extensão Rural do IPA, Reginaldo Alves.

Uma das entregas foi realizada pelo escritório do IPA, em Bonito, sob a coordenação dos técnicos, Aline Figueiredo e João Izidoro. Ao todo, foram entregues 1,3 toneladas para entidades do município. A Gerência Regional de Carpina também entregou alimentos na Região.

Por sua vez, os escritórios do IPA, em Bezerros e Caruaru, contaram com o trabalho das extensionistas, Hilda Maria e Priscilla, para execução da tarefa. O técnico, Elias Cintra e equipe do PAA, realizaram a tarefa em Petrolina.

Fonte: Núcleo de Comunicação