O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Weidson Marinho, em continuidade as visitas técnicas às estações experimentais, esteve nessa terça-feira (07), em Araripina, no Sertão do Araripe. Na oportunidade, Marinho visitou também a Unidade de Referência do Projeto do Dom Helder, no Sítio Araruna na zona rural do município.
Os pesquisadores Erinaldo Viana e Almir Dias, juntamente com a gerente da unidade de Araripina, Marlene Resende, acompanharam o presidente. “Compartilho com prazer e orgulho as visitas realizadas no município de Araripina. Vendo, ouvindo e sentindo de perto as demandas do pequeno e do grande produtor rural. Dessa forma fica mais fácil planejar as ações que são prioridade. Pesquisa e extensão de mãos dadas”, ressaltou Marinho.
Na propriedade da agricultora Maria Regina Batista, a família dela foi beneficiada com a construção de uma cisterna calçadão. O Dom Helder é gerenciado pelo IPA e tem como objetivo busca reduzir os níveis de pobreza e de desigualdades no semiárido, qualificando os produtores para que desenvolvam uma produção sustentável, estimulando a replicação de boas práticas, e tem como eixo central a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
Fonte: Núcleo de Comunicação