O presidente do IPA, Weidson Marinho esteve nesta quinta-feira (02), em São Vicente Férrer, juntamente com uma equipe de servidores da instituição. A visita teve como objetivo colher dados para a elaboração de um relatório técnico sobre a situação do município, após as fortes chuvas que atingiram Pernambuco na última semana.

Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o IPA ficou responsável pela articulação junto ao gabinete de crise do Governo, para a realização do diagnóstico da situação de emergência em São Vicente Férrer. “É fundamental essa avaliação in loco a fim de reunir informações precisas para que as ações necessárias sejam executadas, atendendo a necessidade da população dos municípios afetados”, falou Weidson Marinho.

Além do presidente, participaram da visita a assessora da diretoria de Extensão Rural, Silvana Lemos, o extensionista do escritório local do IPA, Luiz Filho, a gerência do IPA em Surubim e secretários municipais. A iniciativa visa promover a volta dos serviços básicos o mais rápido possível, além de agilizar a assistência aos necessitados, fazendo um levantamento das prioridades de cada localidade.

Fonte: Núcleo de Comunicação