O presidente do IPA Odacy Amorim assinou ao lado do Governador Paulo Câmara e do secretário Desenvolvimento Agrário Dilson Peixoto, nessa sexta-feira (14), o termo de transferência da titularidade do imóvel da Sefaz para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, que irá servir ao Instituto Agronômico de Pernambuco. A cerimônia também contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Um iniciativa importante na implantação do projeto, que irá garantir mais renda e desenvolvimento aos agricultores da região.O projeto de transformação da antiga sede do Posto Fiscal de Izacolândia em um novo Centro de Distribuição e Comercialização da Agricultura Familiar finalmente sairá do papel.

“Quando assumimos o IPA, tínhamos o sonho de criar esse Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. Graças ao empenho do Governador Paulo Câmara, do secretário Dilson Peixoto e de todos que compõem o IPA, este projeto será, em breve, entregue a população. Seguiremos trabalhando para levar ainda mais ações para o povo pernambucano”, declarou Odacy Amorim.

Dilson Peixoto destacou que a ação voltada para a alimentação dos animais, com a distribuição das 100 mil palmas de forrageira das variedades Sertânia e Orelha de Elefante (sendo 50 mil em Petrolina, 25 mil em Afrânio e outros 25 mil em Dormentes) servirão para que, em um futuro breve, haja palmas espalhadas por todo o Sertão.

“Junto a isso, fechamos o dia em prol da cadeia produtiva, com a construção e adaptação de um prédio para instalar a central de distribuição”, completou, lembrando que, com a implantação do CDAF, os agricultores do Sertão do São Francisco não precisarão mais se deslocar à cidade de Juazeiro para comercializar sua produção.

Fonte: Núcleo de Comunicação