O pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Sebastião Guido, participou como observador convidado, do International Symposium on Sustainable Animal Production and Health – Current Status and Way Forward, promovido virtualmente pela International Atomic Energy Agency – IAEA, organização ligada FAO.

Na oportunidade, foram apresentadas ações desenvolvidas mundialmente para sustentabilidade da produção animal, principalmente, em países com grande contingente populacional em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Sendo destaque as experiências que atuaram promovendo o ganho genético e sanitário dos rebanhos bovinos leiteiros e produção de pequenos ruminantes.

Outro destaque discutido no evento, realizado de 28 de junho a 02 de julho, foi a importância da preservação da biodiversidade para manutenção e mitigação de efeitos ambientais adversos para propriedades de base familiar que constituem mais de 90% da produção animal em regiões semiáridas. Além do impacto e aplicação de novas tecnologias.

Fonte: Núcleo de Comunicação