O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), com a finalidade minimizar os riscos da insegurança alimentar provocada pela pandemia da covid-19, realizou na quinta-feira (08), em Bonito, mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O programa recebe os alimentos de agricultores familiares e distribui para as instituições beneficentes locais. Essa entrega foi feita por nove fornecedores, agricultores do sítio Monte Sombrio. Os alimentos adquiridos pelo IPA foram o milho verde, banana prata, banana comprida, batata doce, macaxeira, inhame da costa e cará São Tomé.

Foram adquiridos nessa entrega 6.078 quilos de alimentos. Com esse quantitativo serão contempladas famílias no município de Bonito, ligadas às escolas e creches, administradas pela prefeitura do município; como também instituição de assistência social, como os Centros de Convivência (antigo PETI), e entidade religiosa, como o Lar Espírita André Luiz.

Ao todo, são 10 entidades beneficentes do município. O PAA, além de doar os alimentos às famílias carentes, também movimenta a economia local, visto que o alimento é comprado de produtores do município. Nessa aquisição, o programa injetou o valor de R$ 15.775,02.

Fonte: Núcleo de Comunicação