Uma reunião sobre a nova série de cursos capacitantes do IPA aconteceu nesta quarta-feira (2), na sede do instituto, em Bongi. Na ocasião, foram apresentados aspectos técnicos relacionados à plataforma EAD (Ensino à distância), gerenciada pelo responsável técnico Bruno Seabra, para decidir ajustes. Também foram expostos os conteúdos do primeiro curso “Mídias digitais aplicadas à Extensão Rural”, com produção do coordenador do Núcleo de Comunicação Daniel Cruz, que será lançado em setembro.
O primeiro curso tem como público alvo extensionistas, técnicos e colaboradores do IPA. O objetivo principal é qualificar o trabalho de comunicação desses profissionais, através da compreensão dos processos de comunicação, dos aspectos técnicos das mídias sociais e do manejo das ferramentas digitais. “O IPA está desenvolvendo uma estratégia para se atualizar e se capacitar para potencializar a utilização das mídias digitais como um instrumento de assistência técnica”, enfatiza o diretor de Extensão Rural Flávio Duarte.
A aula terá participação especial do professor Fábio Bergamo, que é Doutor em Marketing e Cultura digital pela Universidade Federal da Bahia e professor da UNASP. “Esse curso é muito importante, porque ele tem o objetivo de capacitar o extensionista na ponta, para que ele converse, fale sobre comunicação, receba as demandas dos órgãos de comunicação e responda da melhor maneira. Além disso, a gente visa também capacitar os extensionistas a trabalhar dentro das redes sociais e expandir seu trabalho”, enfatiza Daniel Cruz, professor do curso.
Fonte: Núcleo de Comunicação