O Encontro de Gestores de Extensão Rural de Pernambuco reúne cerca de 50 participantes, entre gerentes e supervisores, no Centro de Convenções do Sesc de Triunfo. O evento teve início na segunda-feira (21) e termina nesta quarta-feira (23).

A organização e idealização do evento é de Bruno Santos, diretor de Extensão Rural, com a colaboração de Milze Luz, gerente do Departamento de Educação e Metodologia de Extensão Rural – DEEM, e Maviel Fonseca, gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural – DEAT. “Nesse encontro, discutimos vários pontos estratégicos, que visam beneficiar diretamente o homem do campo. Essa é uma preocupação de todos que fazem a Extensão Rural do IPA”, falou Bruno.

A iniciativa contou com apoio da presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na pessoa do presidente Bartolomeu Monteiro. “É um momento importante para ouvir as demanda e desafios dos técnicos que trabalham nos 184 escritórios do IPA, instalados em todo o interior do estado, e avaliar os resultados obtidos ao longo deste ano, a fim de planejar as ações para 2023”, destacou Bartolomeu, durante sua participação na terça-feira (22). O deputado estadual, Adalto Santos, realizou uma videoconferência especialmente para falar com os participantes.

Na ocasião, as ações apresentadas para a Diretoria de Extensão Rural (DER) incluíram DER Itinerante, retomada das reformas e inauguração dos escritórios já reformados, participação em eventos, padronização de documentos, criação do setor de Análise e Desempenho, Setor de Comunicação da DER e captação de recursos junto aos parlamentares.

Também em pauta o Departamento de Educação e Metodologia de Extensão Rural – DEEM, com temas voltados para cursos, levantamento das necessidades de treinamento e reciclagem em ferramentas de trabalho SEI. Outro ponto foi as ações para o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural – DEAT, que inclui o fortalecimento das parcerias dos projetos, tais como Prospera, Pro-genética, entre outros.