A equipe da diretoria de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco organizou um cronograma de visitas técnicas aos escritórios regionais da instituição no sertão do estado. O objetivo destas visitas é a discussão do trabalho da diretoria e realizar um levantamento das dificuldades e êxitos nas ações regionais de ATER. As visitas aconteceram entre nos dias 7 e 8 deste mês e os escritórios visitados até o momento foram os de Araripina e Salgueiro.

“Estar próximo dos técnicos nos possibilita conhecer a realidade enfrentada por cada um e criar ações mais efetivas para à população agrícola do estado. Tenho certeza que bons frutos serão colhidos após esse encontro”, explicou o diretor de Extensão Rural, Bruno Santos.

Em Araripina, Bruno Santos se reuniu com os técnicos da instituição da região do Araripe, para discutir as cadeias de produção da avicultura e da suinocultura no Sertão. Junto com o gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Maviael Fonseca, e a gerente regional do IPA, Marlene Resende, ele já definiu um novo encontro no escritório regional para a segunda quinzena de dezembro.

Em Salgueiro, o encontro aconteceu na gerência regional e contou com a presença do gerente, Adalmir Gois, de extensionistas rurais e colaboradores do IPA.

Parceria com empresa privada
Durante a agenda, o diretor de Extensão Rural do IPA participou de uma reunião na empresa Maxx Amidos do Brasil, em Araripina. A pauta foi uma proposta de parceria entre a agroindústria e o IPA, envolvendo a biofábrica da instituição. “A conversa foi muito positiva. Nos foi apresentada uma proposta de parceria e faremos uma análise de viabilidade técnica para avaliar todos os termos”, explicou Bruno Santos.