O Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural – DEAT realiza um Treinamento sobre o uso prático do GPS Geodésico, na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O gerente do DEAT, Maviel Fonseca, explica que a ferramenta foi adquirida pelo Instituto, com recursos do Programa Dom Helder, para elaboração de projetos de crédito fundiário, atuação em ações de regularização fundiária e CAR. “Esse primeiro momento é teórico de reconhecimento do equipamento. Posteriormente haverá um encontro prático, em campo”, falou Maviael. O treinamento foi ministrado por Thiago Guedes, diretor da Guedes Equipamentos Topográficos

O equipamento possibilita a realização de trabalhos topográficos profissionais, com a precisão exigida pelo INCRA e pelo IBGE, para demarcação de propriedades, projetos de compra e financiamento de terras (Programa Terra Brasil), Apoio para a regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural, levantamento altimétrico para terraplanagem e construções em geral, projetos de construção de tanques e viveiros em aquicultura, projetos de irrigação, entre outros.