A Utilização de Formulários Online como Ferramenta para as Atividades de ATER foi tema da capacitação ministrada pelo instrutor, Maviael Fonseca, na quarta-feira (08). Segundo MIlze Luz, gerente do Departamento de Educação e Metodologia de Extensão Rural -(DEEM), os resultados obtidos no questionário de avaliação deixaram registrado o excelente nível de aprendizagem dos participantes, quando destacaram as mais diversas formas de aplicação de formulários online, nas atividades de ATER.

Entre as formas de utilização dessa ferramenta destacam-se a possibilidade de realizar enquetes sobre nivelamento de ações na fruticultura nas comunidades; levantamento produtivo de perda de safra, inscrições de eventos; atividades de ATER com os presidentes das Associações e diversas atividades com grupos de mulheres e parcerias municipais, dentre outros.

“O curso foi ótimo. Uma ferramenta inovadora que muito irá contribuir nas nossas atividades de extensão”, destacou a extensionista, Aleide Vasconcelos. Já o extensionista Carlos Alberto Possídio ressaltou que a ferramenta pode contribuir e muito para a excelência do trabalho de ATER. “Um instrumento importante no trabalho de extensão, que gera dados para pesquisa, diagnóstico”, complementou Mônica Nunes.

“Agradecemos a todos os nossos colegas extensionistas e instrutores, pela dedicação e empenho apresentados durante as oficinas sobre as temáticas. O esforço de todos foi fundamental para que os nossos objetivos fossem alcançados”, destacou Milze.

Participam da Comissão de Capacitação Virtual os extensionistas: Mônica Nunes, Nayra Luiza, Gustavo Jonnas, Ricardo Mota, Dijair Silva, Andry Lucia, Gilva Delli, Luiz Bezerra e Cleide Miriam, fortalecendo as atribuições do DEEM.

Fonte: Núcleo de Comunicação