A biblioteca do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebeu nesta segunda-feira (19), o nome de Biblioteca Central Múcio de Barros Wanderley, em homenagem póstuma ao pesquisador e ex-presidente do Instituto.
O descerramento da placa aconteceu dentro da biblioteca com a presença do presidente do IPA, Bartolomeu Monteiro, do diretor de extensão, Bruno Santos, da diretora de Pesquisa, Danusa Correia, e da pesquisadora Eline Waked, idealizadoras da homenagem.
Na ocasião, a bibliotecária Evelin Rego Barros Pereira também recebeu uma placa em reconhecimento à excelência e dedicação dos trabalhos prestados. “É uma forma de reconhecer e homenagear nossa bibliotecária que está há 45 anos servindo à nossa instituição”, falou Eline.
HISTÓRIA – Agrônomo formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em 1964, Dr. Múcio começou no IPA ainda estagiário e foi admitido como servidor em janeiro de 1965. Construiu uma carreira de sucesso e chegou ao cargo de presidente do Instituto, onde foi também diretor de Pesquisa e Conselheiro.
Múcio também foi professor na UFRPE, onde criou a onde criou a cadeira de estatística experimental para o curso de Agronomia.” “Ele transitou em todos os níveis hierárquicos da Pesquisa do IPA, deixando um legado para a Educação, Pesquisa e Extensão Rural”, concluiu Eline.