O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), organizou uma visita nesta quarta-feira (30), junto com produtores rurais e representantes de associações de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, para conhecer uma Unidade de Demonstração de Galinha Caipira.

A iniciativa da excursão até Jupi partiu do IPA em conjunto com representantes de várias associações. Isso por que algumas comunidades rurais e associações de São Caetano estão com interesse em implantar criação de avicultura. Atualmente o escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco em Jupi está se articulando com produtores de São Caetano para a implantação de uma (UD) Unidade de Demonstração no município.

Por esta razão, a visita com o (CDR) Conselho de Desenvolvimento Rural e as associações interessadas na excursão para à cidade. Os agricultores observaram a UD com bastante atenção. A excursão segundo eles foi proveitosa. Eles receberam o apoio do extensionista rural de Jupi o técnico Felipe e da própria família proprietária da unidade.

Fonte: Comunicação