Uma reunião extraordinária da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS) foi realizada nessa quinta-feira (26), no Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA. O objetivo do encontro foi viabilizar a elaboração de um projeto de lei para simplificação dos procedimentos de regularização de poços, existentes ou novos, para beneficiários da agricultura familiar.

Participaram do encontro, além dos membros efetivos da CTAS, representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, além de representantes de outros órgãos do Governo de Pernambuco, ligados a setores hídricos do estado.

Durante a reunião foi aprovado um projeto de lei. O diretor de Infraestrutura Hídrica do IPA, Flávio Duarte, participou da reunião contribuindo na elaboração do projeto, principalmente sobre o entendimento para o fortalecimento da agricultura familiar.

Cássia Araújo da equipe da Diretoria de Infraestrutura Hídrica do IPA e membro efetiva da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas pela Anbem – Associação Nordestino-Brasileira de Engenheiros de Minas, participou auxiliando na elaboração e aprovação da proposta que após outras etapas do processo será encaminhada para avaliação no legislativo estadual.

Fonte: Núcleo de Comunicação