A Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em São Bento do Una, recebeu a visita de Representantes da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, na tarde da segunda-feira (14). Presentes o superintende-técnico da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Timotheo Silveira, o juiz da raça e superintende da Associação Paranaense de Bovinos da Raça Holandesa, Altair Valloto, e o gerente do Parleite, José Augusto Horst.

Na oportunidade os técnicos foram recebidos pelo pesquisador do IPA, Sebastião Guido, que também ocupa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo Técnico – CDT da raça em Pernambuco, e por Leonardo Alencar, gerente da Estação e também controlador do Serviço de Controle Leiteiro Oficial da raça em Pernambuco.

“O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido com raça a décadas na estação. Além de conhecerem a adaptabilidade da raça, que é a maior produtora de leite do mundo, nas condições do agreste pernambucano”, explica o pesquisador do IPA, Sebastião Guido.

No encontro, foram discutidas a possibilidade de firmar futuras parcerias institucionais, principalmente para uma maior difusão da raça bovina no Nordeste e realização do controle leiteiro oficial.

Fonte: NUC