O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Weidson Marinho, visitou no sábado (23), a estação experimental de São Bento do Una e participou da 21ª edição da Expoleite. A unidade integra as 12 estações experimentais do órgão.

O IPA destaca-se em São Bento pela criação de bovinos da raça holandesa, onde o trabalho tem fortalecido a qualidade genética dos rebanhos pernambucanos com ênfase à pecuária leiteira. “Ótima oportunidade para acompanhar o importante trabalho de melhoramento genético realizado há mais de 60 anos pelo IPA, cujos resultados têm contribuído sobremaneira com o aumento da produtividade de leite”, destacou o presidente.


Weidson Marinho visitou a Expoleite 2022, no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo, onde conversou com os produtores e expositores no local. A exposição tem como objetivo incentivar a agropecuária local, e fortalecer o intercâmbio entre os criadores, que é fundamental para o crescimento do setor em Pernambuco.

“Parabéns pelo trabalho realizado por todos os envolvidos”, ressaltou Marinho reconhecendo o esforço de todos os envolvidos no evento. “Na oportunidade pude constatar a necessidade de incrementar as ações de pesquisa com o intuito de continuar contribuindo com o desenvolvimento da bacia leiteira”, concluiu.

Fonte: Núcleo de Comunicação