A extensão rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), recebeu nessa segunda-feira (25), a visita técnica de estudantes do 1º período do curso de medicina veterinária da Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau, unidade Boa Viagem.

A gerente do Departamento de Educação e Metodologia e Extensão Rural (DEEM), Milze Luz, acompanhou os futuros veterinários e apresentou à sede do órgão no bairro do Bongi, no Recife, e explicou como é o funcionamento dos trabalhos no órgão. A visita foi acompanhada pela professora da disciplina de Sociologia e Extensão Rural, Elizabel Melo.


Os estudantes também participaram de um bate-papo com o supervisor da área de bovinocultura, Luiz Bezerra, e o supervisor da área de psicultura e aquicultura, João Paulo, ambos integram o Departamento de Assistência Técnica, (DEAT).

O IPA recebeu os alunos em exercício de atividade educacional pedagógica supervisionada realizada em ambiente externo à instituição, cujo objetivo principal é promover uma maior interação dos estudantes das diversas áreas educacionais com a área especifica de trabalho.

A visita técnica tem por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na instituição de ensino; propiciar a eles a vivência do mercado de trabalho, aprimorando a formação profissional e pessoal.

Fonte: Núcleo de Comunicação