Será implantado no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o novo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.
O SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN), uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.
Na terça-feira (13), às 14h, será realizada uma palestra com especialistas no auditório do IPA para explicar ao público interno o funcionamento do software. Participam do encontro diretores, coordenadores e gerentes, que irão receber orientações sobre a dinâmica do sistema. Setores públicos de vários estados já usavam o SEI, inclusive já está implementado no Governo de Pernambuco.
O sistema foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos dentro do próprio SEI, além de possibilitar a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.
Fonte: Núcleo de Comunicação