Teve início na manhã desta quinta-feira (29) no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, que faz parte da programação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Participaram da abertura o presidente Odacy Amorim, o diretor financeiro Daniel Saboya, o diretor de Pesquisa Gabriel Maciel, o diretor de Extensão Rural Reginaldo Souza e o diretor de Recursos Hídricos Flávio Duarte. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) conta com 16 integrantes. A presidente é a supervisora do Departamento de Assistência Técnica, Ana Paula Gomes, que iniciou o evento ressaltando a importância da comissão no desenvolvimento do trabalho.

O objetivo do encontro é promover e informar sobre a segurança dos trabalhadores em relação a acidentes e doenças ocupacionais. O incremento das ações preventivas por parte da CIPA consiste em observar as condições de riscos, assim como solicitar medidas para diminuir e extinguir os riscos existentes no ambiente de trabalho.

Durante a abertura, o presidente do IPA Odacy Amorim, destacou a importância da comissão e ressaltou o empenho do trabalho realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco nos municípios. “É preciso ver a alegria dos agricultores beneficiados com ações do IPA”, disse lembrando as atividades realizadas em Petrolina, no Vale do São Francisco.

Dando ênfase à equipe que compõe o IPA, o diretor financeiro Daniel Saboya, falou das conquistas que o instituto vem adquirindo em termos de profissionais, e reforçou a importância de todos no evento para fortalecer o debate sobre prevenção de acidentes. Durante o evento será realizada várias palestras, além de sorteio de brindes. Será realizado um balanço geral das atividades que foram realizadas na área de segurança do trabalho, que abrange a CIPA.

Fonte: Núcleo de Comunicação