O escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Bonito, realizou na quinta-feira (25), a primeira entrega da edição de 2021 dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

É mais uma maneira de minimizar os riscos de insegurança alimentar provocada pela pandemia do novo coronavírus. O programa tem como objetivo a entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar de comunidades locais, e entregues a instituições beneficentes.

Foram adquiridos nessa entrega 6.512 quilos de alimentos, entre milho verde, banana prata, banana comprida, batata doce, macaxeira, inhame da costa e cará São Tomé. A entrega foi feita por dez agricultores familiares dos sítios Monte Sombrio e Carrilho.

Com esse quantitativo serão contempladas mais de 1500 famílias no município de Bonito. Famílias essas ligadas as escolas e creches, administradas pela Prefeitura do Município; como também instituição de assistência social, como os Centros de Convivência (antigo PETI), e entidade religiosa, como o lar espírita André Luiz. No total, são 10 entidades.

O PAA, além de doar os alimentos às famílias carentes, também movimenta a economia local, visto que o alimento é comprado de produtores da cidade. Nessa aquisição, o programa injetou o valor de R$ 17.478,50. O PAA na cidade de Bonito é executado pelos técnicos do IPA, João Izidoro e Aline Figueredo

Fonte: Núcleo de Comunicação