O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio da Gerência Regional de Lajedo, realiza Intercâmbio entre agricultores familiares, nas Unidades de Referências de Produção Animal. O primeiro intercâmbio de visitas às Unidades de Referência implantadas já foi realizado. Agricultores Familiares de São Bento do Una e Jucati tiveram a oportunidade de conhecer as URs do Sítio Sombra, no munícipio de Lajedo. No local, foram recebidos pela agricultora Maria Joelma.
Os agricultores foram acompanhados pelos extensionistas rurais Fabrício Leite, Izabela Lopes e Leonardo Gadelha. O encontro contou também com a presença das supervisoras do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DEAT) e do Departamento de Educação e Metodologia de Extensão Rural (DEEM), Lucineide Salvador da Costa Cruz e Gilva Délli Vidal Vilaça, respectivamente.
Foi um momento de troca de conhecimentos, onde agricultores familiares das Unidades de Referência compartilharam experiências e conheceram alternativas de alimentação, usando a mandioca como fonte de alimento para os animais.
O intercâmbio entre URs tem objetivo pedagógico essencial para a agricultura familiar, envolvendo outras famílias, comunidades e municípios, através de atividades coletivas de aprendizagem e socialização de informações.

Fonte: Núcleo de Comunicação