O Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim, recebeu na manhã segunda-feira (16), a gerente de mercado da Superintendência do Banco do Brasil, em Pernambuco, Aline Pimenta Godoy Mourão. O principal assunto da reunião esteve centralizado no serviço de Agente de Crédito Rural, disponibilizado aos agricultores pelo IPA, através do Banco do Brasil.

Participaram da reunião, o diretor administrativo, Ruy Carlos Junior, o gerente do Departamento de Estudos, Projetos e Gestão da Informação Rural, Josenildo Martins, a coordenadora do setor Jurídico Nayane Regis Correia e o advogado Weidon Marinho.

Na reunião foram tratados vários assuntos, um deles, o COBAN – serviço de correspondente bancário que foi já foi firmado acordo de cooperação técnica entre o IPA e Banco do Brasil. Durante a reunião ficou definido o objetivo de expandir o serviço para as 12 gerências regionais do IPA.

Atualmente o Agente de Crédito Rural, já está em atividade em Petrolina, Afogados da Ingazeira e Caruaru, a próxima unidade a iniciar o serviço será Serra Talhada, e até o final do primeiro trimestre, a proposta é aportar em todas as gerências do IPA, alcançado todo estado. O crédito é para o agricultor investir na implantação, ampliação e modernização da infraestrutura de produção e serviços, no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais.

A primeira liberação, por meio do COBAN, de uma proposta de investimento Rural do Pronaf Mais Alimentos, foi assinada em Afogados da Ingazeira. O documento foi assinado por Edvan Pessoa e Petrônio Ramos, Gerente Regional e Supervisor do IPA Regional, respectivamente, em conjunto com a gerência local do banco do Brasil.

O crédito rural é um financiamento destinado a produtores rurais, cujas atividades envolvam a produção ou comercialização de produtos do setor agropecuário. O Banco do Brasil disponibiliza linhas de crédito adequadas às necessidades do produtor rural que deseja investir aumentar a sua produção.

Fonte: Núcleo de Comunicação