O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) lamenta a triste notícia do falecimento do Médico Veterinário, extensionista rural do município de Custódia, José Nabucodonosor Neto.
É mais um “herói da Resistências Extensionista” da história da Extensão Rural Pernambucana que parte para a Casa do Pai! O amigo de trabalho Giuberto Ramos ressalta as boas histórias compartilhadas com Nabucodonosor.
“Conheci e convivi com esse pequeno grande extensionistas, desde o ano de 1975 quando entramos para o quadro da Gloriosa EMATER-PE, Sempre demonstrou ser comprometido com a causa da agricultura familiar”, disse.
Nabucodonosor nunca largou o barco, mesmo nos momentos mais difíceis da história, quando o naufrágio era iminente. Não buscou outro vínculo institucional.
Permaneceu fiel aos princípios extensionistas, desde quando ingressou no serviço de extensão rural. Abnegado, espirituoso, competente e colega de todas as ocasiões. Costumava tratar os colegas como a palavra “Porongo”. Deixa, assim, mais uma lacuna nas fileiras vanguardiana dos extensionistas da velha guarda, egressos, pois da valorosa EMATER-PE.
Fonte: Núcleo de Comunicação