O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Banco do Nordeste avaliaram ações e impactos do Crédito Rural Agroamigo, em Tacaratu, durante reunião , realizada na quinta-feira (21), no escritório local do Instituto, com a participação de técnicos locais e do representantes do Banco da agência de Floresta.

Em Tacaratu, o programa vem aplicando cerca de R$ 4 milhões por ano. “ O IPA é parte importante no processo, uma vez que, de forma ágil e eficiente, credencia e qualifica as famílias que acessam o crédito com ATER e, juntamente com os Sindicatos locais, emite a DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF, único instrumento que garante acesso aos recursos, com condições diferenciadas e que movimentam e fomentam a produção dos micro e pequenos produtores familiares de Tacaratu e região”, destacou Tito Antonio Ferraz, supervisor regional do IPA.

Na oportunidade, foram debatidas formas de divulgação e atendimento em tempos de pandemia a fim de promover a excelência nas ações e o estreitamento a parceria, entre outros assuntos. Também foi feita a apresentação da nova agente de crédito Franciely, que passará a atender os agricultores de Tacaratu.

“As ações entre IPA, Agroamigo e demais parceiros no município são destaque na região pelos valores aplicados e foco na execução de atividades, que geram emprego e renda para a Agricultura Familiar”, ressaltou Normando Gomes, extensionista do IPA em Tacaratu.

Fonte: Núcleo de Comunicação