Segue até o dia 05 de setembro, a campanha de vermifugação para caprinos e ovinos em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. O movimento teve início na segunda-feira (05), na Associação de Queimada Grande, e contou com a presença das equipes técnicas da prefeitura e do IPA Lagoa Grande, lideranças e agricultores familiares e criadores.

Essa campanha é realizada pela prefeitura do município através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI) e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), além de contar com diversos parceiros, entre eles: Associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicatos, Embrapa e Adagro.

A campanha está concentrada em 22 polos regionais do município. O objetivo é vermifugar 90 mil animais. A prefeitura adquiriu o vermífugo com orientação do IPA, e irá distribuir gratuitamente. Em 2017 e 2018 foram distribuídas 150 mil doses.

Durante a abertura da campanha os produtores também receberam capacitação ministrada pelos técnicos do IPA, Adagro, Embrapa, relacionadas ao manejo sanitário dos animais.

Lagoa Grande se destaca como o único município do Nordeste que tem um programa de vermifugação para caprinos e ovinos com esse porte. Essas ações contribuem para a melhoria e qualidade dos rebanhos, fortalecendo a caprinovinocultura.

Fonte: Núcleo de Comunicação