Encerrou-se nesse domingo (19), a ExpoAgro Nordeste 2021, considerado o maior evento do agronegócio no Norte e Nordeste. Durante todo o evento passaram pelo Parque de Exposições do Cordeiro no Recife, mais de 180 mil pessoas, superando a expectativa da organização da exposição.

A ExpoAgro Nordeste 2021 gerou R$ 15 milhões, montante que fortalece o agronegócio e a agricultura do estado, reforçando a economia dos pernambucanos. O evento que aconteceu de 11 a 19 gerou mais 1000 empregos diretos e indiretos.

A feira foi realizada em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), que reuniu mais de três mil animais de raças bovinas, equinas e ovinas, com leilões de gados, exposição de animais, além de palestras e apresentações para crianças.

A Exposição Agropecuária do Nordeste chegou como um grande encontro para democratização das atividades e conhecimentos, voltados ao setor do agronegócio, se inserindo no calendário de eventos agropecuários do Nordeste e do Brasil.

O Parque do Cordeiro foi todo revitalizado especialmente para receber a Expoagro Nordeste 2021. O evento foi realizado respeitando todas as normas vigentes para evitar o contágio da covid-19. Além disso, teve um planejamento com a destinação adequada do lixo e resíduos gerados durante os dias da mostra, para minimizar ao máximo, ou mesmo zerar, o impacto ambiental durante o evento.

Fonte: Núcleo de Comunicação