Compartilhar conhecimento abrindo a casa para visitas é um dos pilares do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), tanto em sua sede, no Recife, como nas estações experimentais e escritórios espalhados por todo o Estado.

Nesta semana, a Estação Experimental de Itapirema, em Goiana, recebeu alunos do curso de bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Católica. Acompanhados pelo professor e coordenador do curso, Luiz Costa, a turma teve uma aula prática por lá.

Além disso, ainda receberam do gerente da estação, Manoel Américo, informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo IPA em Itapirema, como a demonstração prática da produção de látex da seringueira e sua importância para a indústria farmacêutica, por exemplo.

Também na pauta, entre outros, a produção de húmus através da minhoca vermelha da Califórnia; os métodos de propagação da das plantas com foco no processo de enxertia e a importância disto na fruticultura; a produção de mudas através de cultura de tecido com plantas livres e pragas e doenças também foi mostrado.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA